SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Detran registra recorde na emissão de carteira de habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio do Setor de Habilitação, registrou um recorde no número de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em agosto deste ano foram 17.083 emitidas, número superior as 14.259 em julho. O total, este ano (até agosto), foi de 110.150 carteiras. 

Se comparado com agosto de 2010, os números também surpreendem, quando foram emitidas 15.467 CNHs. Uma média mensal de 13 mil carteiras é emitida por mês, sendo entregue algo em torno de 433 carteiras por dia no departamento e/ou nas residências do usuário, que optou em receber o documento em casa. 

Os números apresentados pelo Detran-MA revelam que mais de 4.100 emissões foram requeridas como primeira habilitação, mais de 6.600 foram de renovação e mais de 800 foram de mudança de categoria, serviços que lideram a lista dos motivos de requerimento no setor de habilitação. 

A condutora Fabiana da Silva, 24, estudante, informou que pegou sua CNH no Detran. “Tirei a CNH por ser mais cômodo já que vou começar faculdade agora e comprarei o meu carro em breve”. Já a dona de casa e motorista devidamente habilitada, Maria Creuza Santos, 48, afirmou que trabalha à noite e é perigoso voltar tarde para casa de ônibus. “Fora isso, tirei a CNH para buscar meus filhos na escola já que pago transporte escolar”. 

“Esses resultados confirmam o compromisso e o trabalho dedicado de todos que trabalham no Detran do Maranhão em buscar a excelência no atendimento, uma das nossas metas na gestão do Departamento que busca estar cada vez ao lado do usuário”, afirmou o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo. 

A previsão é que a quantidade de atendimentos, este ano, supere o número do ano passado quando, até agosto, foram 105.325 emissões. “A tendência é de crescimento. Muita gente procura a CNH por ser um requisito importante no mercado de trabalho”, comentou a coordenadora do setor de habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário