SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aneel autoriza entrada em operação do parque eólico Aratuá 1 da Bionergy

Com investimentos de R$ 60 milhões e 14,4 MW, projeto foi antecipado em cinco meses e trata-se da primeira usina 100% privada a operar no Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acaba de autorizar a entrada em operação do primeiro parque eólico totalmente desenvolvido pela iniciativa privada no Brasil. O parque de Aratuá I, no Rio Grande do Norte, conta com nove aerogeradores da GE, os primeiros a serem instalados no País,  capazes de gerar 14,4 MW, com investimentos de R$ 6o milhões.

A nova operação eólica será oficialmente inaugurada em março deste ano, junto com o parque de Miassaba 2, também da Bioenergy, já em funcionamento como a primeira usina eólica no Ambiente de Comercialização Livre (ACL). “Antecipamos a entrada em operação de Aratuá 1 em cinco meses”, explica Sérgio Marques, presidente da Bioenergy.

Marques é um dos pioneiros em energia eólica no Brasil. Começou como executivo da ABB Energy Ventures, para depois arrematar a operação da multinacional em 2002 e fundar a Bioenergy. Os projetos da Bioenergy vão além do Rio Grande do Norte.

“Temos, também, 50 projetos previstos no Maranhão”, complementa.

“Estamos bastante otimistas com o avanço da energia verde no Brasil”, conclui.

A Bionergy, fundada em 2002, foi uma das pioneiras no Brasil em energia eólica. Conta, atualmente, com um portólio de 2,2 mil MW em projetos eólicos e 300 MW em energia solar. Atualmente, é a quinta maior empresa vencedora de leilões de energia no Brasil dentro de seu segmento de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário