SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eletromil: Procon e Delegacia do Consumidor se reúnem com clientes lesados

Gilson Teixeira/O Imparcial

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), e a Delegacia do Consumidor realizarão uma reunião nesta quarta-feira (1º), com clientes lesados pela empresa de compra premiada Eletromil. O objetivo é orientar os consumidores quanto aos procedimentos que devem ser tomados a partir de agora. O Procon vai expor ainda a defesa apresentada pela empresa.

Memória
Na manhã desta quinta-feira (26), o Procon-MA e a Polícia Civil fecharam a loja Eletromil na Avenida Guajajaras. O motivo da ação são mais de 100 denúncias de golpe e desrespeito aos direitos do consumidor. No momento da ação, só havia funcionários na loja. Agentes do Procon e da Polícia não conseguiram contatar os proprietários do estabelecimento, nem por telefone. Os funcionários foram encaminhados para a Delegacia do Consumidor, onde vão prestar esclarecimentos.

A Eletromil comercializa motocicletas e eletrodomésticos. Uma das formas de pagamento sugeridas pela loja é o carnê parcelado em 40 prestações, mais conhecido como compra premiada. Alguns clientes chegaram a investir cerca de R$ 40 mil por produtos que nunca receberam. Em alguns casos de rescisão, a loja não restituiu aos clientes o valor pago devidamente atualizado.

A loja foi lacrada e sofrerá interdição temporária, até que a loja devolva os valores pagos ou conclua a entrega de produtos aos clientes reclamantes. Alguns consumidores estavam presentes no momento da operação e houve tumulto. Os produtos que estão dentro da Eletromil, como armários, hackers e outros objetos vão ficar no interior da loja. (O Imparcial)

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião entre o Procon, Delegacia do Consumidor e clientes lesados por empresa de compra premiada
QUANDO: Nesta quarta-feira (1º), às 14h30
ONDE: Auditório da Secretaria de Estado das Cidades (Secid - na Av. Getúlio Vargas, Monte Castelo – ao lado do Procon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário