SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Repercussão: economia nordestina é destaque em revista internacional

Periódico tem tiragem de 2,4 milhões de exemplares
e é traduzido para 25 línguas

Fortaleza (CE) 10 de fevereiro de 2012 - O crescimento econômico e social do Nordeste do Brasil foi destaque da edição desse mês do periódico internacional Le Monde Diplomatique. A publicação apresenta caderno especial (anexo) sobre a Região, na qual consta artigo de pesquisadores do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que elenca fatores para o “processo virtuoso de crescimento” nordestino.

Entre os fatores que colaboraram para essa evolução, o artigo publicado na revista aponta a política expansionista de crédito, a valorização do salário mínimo, a evolução do emprego formal e da qualidade do trabalho, além de projetos estruturantes em andamento, a exemplo da ferrovia Transnordestina e da construção de estaleiros, siderúrgicas e refinarias.

O caderno traz ainda entrevista com o diretor de Gestão de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, José Sydrião Alencar, que aborda o tema crescimento e distribuição de renda. Outro destaque é o apoio do Banco aos microempreendimentos, por meio do Crediamigo e Agroamigo, destacado por meio de cases de clientes, artigo e entrevistas com gestores dos programas de microfinanças urbana e rural.

Sobre agricultura familiar, por exemplo, a reportagem ressalta  que “o BNB atua fortemente no financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) na região, estimulando a produção de alimentos para os brasileiros e a manutenção do homem no campo”.

A revista Le Monde Diplomatique é publicada em 25 idiomas e tem uma tiragem de 2,4 milhões de exemplares. Veiculada desde 1954, surgiu em versão impressa no Brasil em 2007 por iniciativa do Instituto Polis. A versão digital pode ser acessada por meio do site www.diplomatique.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário