SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Workshop: Senai discute importância de logística para empresas maranhenses

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) promove nesta quinta-feira (1º), às 17 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o workshop “A importância da logística para o desenvolvimento das indústrias maranhenses”. 

O evento faz parte das ações realizadas nacionalmente pela Rede Senai em Logística e pretende apresentar o tema ao empresariado maranhense como elemento estratégico para a competitividade da indústria brasileira.

“O foco é mostrar ao empresário os benefícios da logística para o seu negócio, quando trabalhada de forma estratégica”, coordenador da área de Logística, do Senai Maranhão, Luiz Fernando Mello Borges. Também é objetivo do evento apresentar o Senai como provedor de soluções na área. 

“Esse é um dos serviços do Senai para fortalecer as empresas industriais e lhes dar maior diferencial competitivo”, completou.

As vantagens da logística serão apresentadas pelo consultor em Logística do Senai de Santa Catarina, Guilherme Geraldo Pereira, convidado pelo Senai–MA para conduzir a palestra que dá nome ao evento. Guilherme irá destrinchar conceito, ferramentas e práticas referentes ao tema, além de apresentar ao público um case de uma empresa fornecedora da Toyota.

“Como reduzir o tamanho dos lotes, aumentar a frequência de entrega e nivelar o fluxo de entrega são ganhos que as empresas poderão obter com um investimento em logística”, frisa o consultor.

Guilherme Geraldo Pereira tem pós-graduação em Lean Manufacturing na PUC de Curitiba, graduação em Engenharia de Produção e Sistemas pela UDESC, em Joinville, e curso técnico em Mecatrônica, pelo Senai de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário