SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cortejo: bumba-bois percorrem ruas do Centro em direção ao Arraial da Maria Aragão

Pelo 5ª ano consecutivo, um cortejo de dez grupos de Bumba-meu-boi de orquestra, chamado Clarins da Ilha, cruzam o Centro de São Luís em direção ao Arraial da Praça Maria Aragão, consolidando o encontro que já virou tradição. Nesta quarta-feira, 20 de junho, a partir das 19 horas, os grupos se reunirão em frente à Igreja de São João, onde será realizada uma cerimônia simbólica para o batizado de todos os miolos de bois presentes.

Logo em seguida, os grupos seguirão em cortejo pelas ruas do Centro, passando pelasruas da Paz e 13 de maio, até chegar ao Arraial da Praça Maria Aragão, onde todos os dez grupos se apresentarão, fazendo uma grande festa até as 2 horas. 

Durante todo o percurso, os grupos entoarão as toadas marcantes com os instrumentos característicos do sotaque de orquestra: metais, banjos e maracás, acompanhados das índias e vaqueiros, que reproduzirão suas danças coreografadas no meio darua.

Participarão do evento, os grupos de Bumba-meu-boi da Ilha, Brilho da Ilha, da Cidade Operária, Encanto da Ilha, Encanto do Olho d'Água, Encanto do São Cristóvão,Magia e Encanto da Ilha, de Redenção, Trono de Ouro e Upaon Açu.
No palco do Arraial da Maria Aragão, a festa começa a partir das 19 horas com oshow do grupo Lamparina, que recepcionará o cortejo de Bois ao som dos ritmos e sotaques da cultura popular maranhense e o melhor do forró pé-de-serra.

SERVIÇO
O que - Cortejo de bumba-bois percorre ruas do Centro em direção ao Arraial da Maria Aragão
Quando - Nesta quarta-feira (20)
Onde - Ponto de partida do cortejo será em frente à Igreja de São João
Horário - A partir das 19h

Programação:

20/06 (quarta-feira)

19h – Show do Grupo Lamparina
20h às 02h – Clarins da Ilha (concentração na Igreja de São João)

Bumba-meu-boi da Ilha
Bumba-meu-boi Brilho da Ilha
Bumba-meu-boi Cidade Operária
Bumba-meu-boi Encanto da Ilha
Bumba-meu-boi Encanto do olho D'Água
Bumba-meu-boi Encanto do São Cristovão
Bumba-meu-boi Magia e Encanto da Ilha
Bumba-meu-boi Redenção
Bumba-meu-boi Trono de Ouro
Bumba-meu-boi Upaon Açu

Nenhum comentário:

Postar um comentário