SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 3 de julho de 2013

230 mil brasileiros viajaram para assistir aos jogos, diz Ministério do Turismo


Acontece na próxima segunda feira, dia 15, O Career Day. O evento será iniciado a partir das 8h, no auditório de Pós-Graduação do CCET, Cidade Universitária do Bacanga, voltado aos estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A iniciativa contará com palestras, mesa redonda e atividades dinâmicas relacionadas ao mercado de trabalho e carreira profissional dos jovens. O foco é o melhor preparo dos futuros profissionais para o mercado de trabalho e os pontos fundamentais de desenvolvimento. O evento é apoiado pela Alumar.
............

Estimativas iniciais do Ministério do Turismo sobre a circulação de turistas nacionais na Copa das Confederações mostram que pelo menos 230 mil brasileiros viajaram para assistir aos jogos nas seis cidades-sede do torneio. O resultado considerou o número de ingressos vendidos pela Fifa e resultados preliminares de uma pesquisa da "Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe)" sobre o perfil dos turistas nos jogos da Copa das Confederações. A pesquisa foi encomendada pelo Ministério do Turismo. Do total de turistas no evento, 85,3% informaram que estavam na cidade-sede motivado pela Copa das Confederações e 62,7% permaneceram em média por três dias na cidade. Desse público, 58% se hospedaram em hotéis e pousadas.
............


A cada cem empresas criadas no Brasil, 76 sobrevivem aos dois primeiros anos de vida. É o que demonstra o estudo "Sobrevivência das Empresas", divulgado na última quarta-feira (dia 10) pelo Sebrae. Essa taxa, em crescimento nos últimos anos, mostra uma melhor capacidade das micro e pequenas empresas para superar dificuldades nos primeiros dois anos do negócio. Nesse período inicial, a empresa ainda não é conhecida no mercado, não possui carteira de clientes e, muitas vezes, os empreendedores ainda têm pouca experiência em gestão. Segundo o estudo, a região com maior número de empresas que vencem a barreira dos dois anos de vida é a Sudeste, onde também se concentra a maior quantidade de pequenos negócios. Nessa região, o índice de sobrevivência atingiu 78%. Em seguida está o Sul do país, com taxa de 75,3%, depois o Centro–Oeste (74%), Nordeste (71,3%) e Norte (68,9%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário