SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

segunda-feira, 15 de julho de 2013

São Luís é a terceira capital do Nordeste no ranking de famílias endividadas


O ranking de famílias endividadas das capitais nordestinas apontou São Luís em terceiro lugar, com 73% das famílias endividadas. Maceió foi a primeira, com 77% de taxa de endividamento, seguida de Natal (73%). João Pessoa ficou em quarto lugar, com 71%, seguida de Teresina (70%), Aracaju (69%), Recife (67%) e Fortaleza (52%). A cidade com maior taxa (88%) é Curitiba, no Paraná, região Sul. A capital paranaense lidera o ranking de famílias endividadas pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, a média curitibana atingiu os 90% de famílias endividadas. Os dados são da pesquisa "Radiografia do Endividamento das Famílias Brasileiras", realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. 
..........

O Career Day, evento apoiado pela Alumar, voltado a estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) teve início às 8h desta segunda-feira, no Auditório de Pós-Graduação do CCET, Cidade Universitária do Bacanga. A iniciativa conta com palestras, mesa redonda e atividades dinâmicas relacionadas ao mercado de trabalho e carreira profissional dos jovens. O foco é o melhor preparo dos futuros profissionais para o mercado de trabalho e os pontos fundamentais de desenvolvimento.
.............

De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que buscou crédito durante o primeiro semestre de 2013 foi 6,1% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Naquela época, por conta da inadimplência em ascensão, a demanda do consumidor por crédito havia recuado 7,4% no primeiro semestre de 2012 comparativamente aos seis primeiros meses de 2011. Embora tenha crescido 6,1% neste primeiro semestre de 2013, o desempenho mostrou-se inferior aos verificados nos primeiros semestres de 2010 e 2011, períodos em que a demanda por crédito registrou expansões de 16,6% e 13,7%, respectivamente. Os economistas da Serasa Experian ainda alertam para o atual momento de desaceleração do crescimento da procura por crédito, movimento que tende a prevalecer ao longo dos próximos meses por conta do processo de elevação da taxa de juros em curso.

..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário