SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 16 de julho de 2013

Gastão firma acordo com ministro cubano para ampliação do fluxo de turistas entre os dois países



Cuba e Brasil firmaram, hoje pela manhã, em Brasília, um acordo para ampliar o fluxo de turistas e o intercâmbio entre as empresas e organizações de turismo dos dois países. A assinatura aconteceu durante encontro entre os ministros do Turismo do Brasil, Gastão Vieira, e de Cuba, Manuel Marrero Cruz. O objetivo é desenvolver a formação profissional, pesquisas e produtos turísticos, incluindo os chamados multidestinos. A ideia é estimular os estrangeiros que visitam a ilha a prolongar a viagem com destino ao Brasil. No ano passado, Cuba recebeu 2,8 milhões de visitantes estrangeiros, dos quais um milhão oriundos do Canadá. Os canadenses destacam-se como um dos grupos de turistas que mais gastam em viagens no mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). O ministro Manuel Marrero Cruz veio ao Brasil em voo inaugural que ligará diretamente os dois destinos.
......................

O projeto da segunda edição do “Indústria de Talentos”, traz uma novidade para este ano: a aplicação do concurso técnico cultural “Desafio de Idéias”, no qual as indústrias lançam problemas desafiantes a alunos do Senai que tem que encontrar e propor soluções criativas para serem aplicadas dentro das empresas. Além do “Desafio de Idéias”, o “Indústria de Talentos” terá como atração, ações do próprio Instituto Euvaldo Lodi (IEL) - o 7º Encontro Maranhense de Estágio – do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) - a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento e a edição estadual da Mostra Inova Senai - além de apresentações  culturais e de educação do Serviço Social da Indústria (Sesi) e de ações de parceiros que já aderiram à iniciativa, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
........................

As exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 3,851 bilhões de dólares no primeiro semestre, alta de 7,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em volume, houve redução de 5,1%, passando de 1,90 milhão para 1,81 milhão de toneladas. O principal item exportado pelo setor, com 94,4% de participação, foi a carne de frango in natura, finalizando o semestre com acréscimo de 9,4%. Compensando a queda da quantidade negociada, o preço médio apresentou crescimento de 14,5%, passando de 1.836 dólares por tonelada para 2.101. Os três principais destinos das exportações brasileiras de carne de frango permaneceram inalterados entre o primeiro semestre de 2012 e os seis meses iniciais de 2013. Em primeiro lugar, destacaram-se a Arábia Saudita, o Japão, e a União Européia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário