SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mapa Turístico: municípios que não atenderem determinações de Termo serão excluídos

Gestores públicos dos 68 municípios turísticos maranhenses, dispostos em 10 pólos, se reuniram, durante encontro promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para discutir as diretrizes do novo Programa de Regionalização do Ministério de Turismo (Mtur). O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. No encontro ficou nítido o posicionamento para a consolidação da qualidade dos destinos, incluindo plano de ação para reestruturação dos 11 aeroportos regionais. Os 68 municípios turísticos entregaram Termo de Compromisso que prevê a adesão ao programa, que será submetido à validação do Conselho Estadual de Turismo. Cada município entregará um Termo, e assumirá o compromisso, para no prazo máximo de um ano, atender os critérios estabelecidos. Caso contrário, ficará fora do mapa turístico do país. Ao todo, o Maranhão possui 10 pólos turísticos: São Luís, Parque dos Lençóis, Chapada das Mesas, Delta das Américas, Floresta dos Guarás, Cocais, Amazônia Maranhense, Lagos e Campos Floridos, Munim e Polo Guajajara, Timbiras e Kanelas
....................

O Senai e Sesi do Maranhão darão início, nas próximas semanas, ao Projeto Educação para o Mundo do Trabalho, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para melhoria da formação dos brasileiros para o mundo do trabalho. É uma mobilização de parceiros da sociedade civil e dos setores produtivos e governamentais em prol da elaboração de uma agenda de curto e médio prazo para a educação brasileira. O diálogo, liderado pelas duas entidades do Sistema Fiema será realizado no dia 13 de agosto, em São Luís. Dentre as prioridades, a ampliação da oferta de educação profissional de média e alta qualificação para quem está na fase de transição escola-trabalho.
..............

No primeiro semestre de 2013, foram criadas e passaram a funcionar dentro do território nacional 905.468 novas empresas. É que mostrou o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. Esta quantidade representou um avanço de 1,39% frente ao total de novas empresas surgidas durante o primeiro semestre de 2012, sendo também maior que os totais registrados durantes os seis primeiros meses de 2011 e 2010. De acordo com os economistas da Serasa Experian, mesmo com a atividade econômica fraca e a inflação alta no 1º semestre, os empresários de micro e pequenas empresas continuam confiantes em abrir o próprio negócio. A estatística de nascimento de empresas desses portes é crescente, incluindo os microempreendedores individuais, que são a maioria dos novos negócios.
..........


Nenhum comentário:

Postar um comentário