SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Médio Mearim: Iniciativa produzirá mais de 20 toneladas de peixes/ano e lucro de R$ 100 mil








Setenta famílias do Projeto de Assentamento Estadual (PE Santa Inês), localizado em uma área de 520 hectares, no município de Arari, no Médio Mearim, estão sendo beneficiadas com a construção de 21 açudes para criação de peixes. A ação é uma iniciativa do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes). Os moradores estão envolvidos na criação de peixes das espécies Tambatinga e Curimatá e em ações de pecuária e plantação de hortaliças. A produção abastecerá os mercados dos municípios de Vitória do Mearim e Arari. Ao todo, 29 famílias estão trabalhando diretamente com piscicultura. Os investimentos foram viabilizados via parceria do Governo do Estado com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, por meio do Programa Crédito Instalação, na modalidade Apoio Inicial. A estimativa é de produção superior a 20 toneladas de peixes/ano, com um lucro em torno de 100 mil reais.  
.....................

Uma modalidade de turismo criada para gerar renda e inclusão social a pequenas comunidades do país. Este é o Turismo de Base Comunitária, que foi criado para transformar a vocação cultural de uma região em atividade econômica. A iniciativa gera renda e desenvolve o local, uma das ambições do Plano Nacional de Turismo (2013-2016). O TBC já beneficiou mais de 40 comunidades, com investimentos de cerca de 6 milhões de reais, desde a criação pelo MTur, em 2005. Entre os projetos que estão em desenvolvimento, destacam-se as comunidades rurais de Linha Ávila e Serra Grande, de Gramado (RS), que receberam 121 mil reais do Ministério do Turismo para criar roteiros e organizar a produção.
...........

No primeiro semestre deste ano, ocorreram 1.007.606 tentativas de fraude contra o consumidor no Brasil. A cada 15,5 segundos um consumidor brasileiro é vítima da tentativa de fraude conhecida como roubo de identidade, na qual dados pessoais são usados por criminosos para obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos ou fazer um negócio sob falsidade ideológica. Os dados fazem parte do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes. O indicador mostra também que o setor telefonia teve 400.913 tentativas de fraude contra o consumidor, entre janeiro e junho de 2013, o que representou 40% do total.



Nenhum comentário:

Postar um comentário