SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Comércio: inadimplência desacelera no mês de julho e registra primeira queda do ano

O superintendente da Fiema, Albertino Leal, integra a comitiva que irá a Brasília nesta quinta-feira, dia 8, para apresentar o movimento Integra Brasil à Câmara dos Deputados. A reunião acontece das 9h às 11h, no Auditório Freitas Nobre, no subsolo da Câmara. Na ocasião, os parlamentares conhecerão o movimento liderado pelo setor produtivo do Nordeste, que tem como objetivo reduzir as desigualdades regionais via integração virtuosa da economia da região com o Brasil e com o mundo. A Fiema aderiu ao movimento em maio deste ano, quando recebeu representantes do Centro Industrial do Ceará (CIC), braço político da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), entidade que lidera o Integra Brasil.
...........

Foi iniciado na última segunda-feira (5), o treinamento para Atualização de Procedimentos do Sistema Mais Emprego, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e de Economia Solidária (Setres), por meio do Sine-MA. O treinamento é voltado aos atendentes das agências presentes em 16 municípios do Estado. São 35 participantes, em atividades que buscam aumentar a qualidade do atendimento prestado aos trabalhadores maranhenses. Também participam da iniciativa técnicos da coordenação nacional do Sine, informando sobre o Sistema Mais Emprego, de gestão de vagas do Sine, para acelerar o tempo de atendimento e qualidade da informação que é passada ao trabalhador.
.........

A inadimplência no comércio no mês de julho desacelerou pela quarta vez consecutiva e registrou a primeira queda do ano: uma variação de -1,94% em relação a julho do ano passado. Esse é o menor patamar registrado pelo indicador mensal do SPC Brasil, desde o início do registro da nova série histórica da entidade, calculada a partir de janeiro de 2012. O cálculo leva em consideração mais de 150 milhões de consumidores cadastrados em 800 mil pontos de vendas espalhados pelo país. Se por um lado a inflação acima do centro da meta e a alta dos juros forçaram o brasileiro a consumir menos e de maneira consciente, por outro, estes fatores também aumentaram o custo de vida do consumidor, fazendo com que o movimento no comércio apresentasse uma retração. O resultado foi a desaceleração das vendas a prazo no varejo, que cresceram apenas +0,82% em julho frente ao mesmo período do ano passado. Esse é o segundo pior resultado desde janeiro de 2012, perdendo somente para o mês de junho deste ano, quando as vendas variaram +0,67%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário