SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dia dos Pais: economistas recomendam cautela nas compras; dívidas devem ser renegociadas


A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), por meio do programa de combate à produção clandestina de produtos de origem animal, assinou nesta terça-feira (6), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com dois laticínios maranhenses, sediados respectivamente em Pedreiras e Balsas. O objetivo do documento é garantir a produção do leite e derivados com qualidade e higiene, aliado à sustentabilidade econômica do segmento de produção de alimentos nas agroindústrias de pequeno porte. Os produtores de queijo que optaram pelo Termo de Ajustamento de Conduta irão adotar gradativamente procedimentos, adequar estruturas e implementar ações - sob orientação do Sebrae, Senai, Sedes, Sagrima, Agerp, Aged e Ministério Público. Desde o início do ano foram apreendidas e destruídas 52 toneladas de queijo impróprio para consumo. Essas apreensões foram feitas em blitzen que fazem parte de um Programa de Segurança Alimentar e prevê ações em todo o estado, através de fiscalizações em produtos de origem animal e vegetal, tanto no comércio como direto na fonte de produção desses alimentos. O objetivo é garantir a qualidade dos alimentos e preservar a saúde da população.
.................

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, participa nesta terça-feira da posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Na ocasião, o empresário mineiro José Batista de Oliveira assume a entidade para o quadriênio 2013-2017. Baldez participa da solenidade acompanhado do presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan), Pedro Robson Holanda da Costa, e também do vice-presidente do sindicato, José Antônio Buhaten, ambos diretores da Fiema. A posse acontece no Salão de Eventos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
.......................

No próximo domingo, 11, será comemorado o Dia dos Pais e quem ainda não comprou o presente pode aproveitar para planejar melhor os gastos. Segundo os economistas da Serasa Experian, o consumidor deve economizar nas compras, já que o atual cenário econômico, com inflação e juros elevados, diminui o poder de compra. Pesquisar e pechinchar preços neste momento ajudam a não comprometer ainda mais a renda mensal do cidadão, diminuindo assim o risco de descontrole e inadimplência. Antes de ir às compras, é preciso saber o quanto pode gastar. Para isso, é importante que o consumidor faça um levantamento das dívidas que já possui e considerar os gastos do futuro próximo com outras datas comemorativas, por exemplo. Com planejamento, o consumidor saberá comprar um presente que caiba no orçamento. A recomendação para quem já está inadimplente é buscar a renegociação com os credores antes de fazer novas compras, ressaltam os economistas. Segundo eles, esse é um bom momento para o consumidor por ordem à vida financeira, pois as empresas estão mais receptivas aos acordos para a regularização de débitos. A renegociação deve ser feita diretamente com o credor, sem precisar contratar intermediários.
.......................

Nenhum comentário:

Postar um comentário