SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Responsabilidade social marca 1º dia do VIII Congresso Internacional de Direito do Trabalho

Com o tema “Empresa y Derechos Humanos. La Resposabilidad Social de las Empresas”, apresentado por Javier García Medina, Professor do Departamento de Direito Penal e História e Teoria do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Valladolid/Espanha, o palestrante disse que a crise mundial obriga as empresas a assumirem responsabilidades além do âmbito judicial. E para isso é preciso ir além, já que todos querem a afirmação de direitos éticos nas empresas. Ele enfatizou também a necessidade de, dentro da ideologia do neocapitalismo, ir em busca de soluções. De acordo com Javier, já há um caminho percorrido, mas muito ainda há a fazer, inclusive sendo consumidores responsáveis. O professor concluiu dizendo que a crise mundial é uma oportunidade de fazer as coisas bem feitas, em respeito aos direitos humanos.
........

O Encontro de tecnologia e Negócios IT Forum +, que acontece entre 14 e 18 de agosto, em Salvador, é reconhecido como um dos mais importantes do calendário de TI. Foi desenvolvido para proporcionar uma intensa programação de negócios associada a atividades de lazer e relacionamento para a comunidade de executivos de TI. Entre os diferenciais do IT Forum + está o foco dirigido a diretores de tecnologia de empresas de médio porte, dos principais setores da economia (Telecom, Finanças, Governo, Comércio, Indústria e Serviços). Ao longo dos cinco dias de evento, alguns dos maiores fornecedores brasileiros realizarão apresentações técnicas sobre produtos, e participarão de debates e rodas de negócios com cerca de cem diretores de tecnologia das empresas usuárias.
..................


A Prefeitura de São Luís oferece duas 1.100 vagas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. Matrículas a partir da próxima segunda-feira. O início das aulas está previsto para este mês. O programa tem como público-alvo jovens de 18 a 29 anos que sabem ler e escrever, e que não concluíram o Ensino Fundamental. O Projovem tem duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês. O programa promove a experiência de atuação social na comunidade e a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação. Oferecerá três grupos de qualificação profissional: Construção e Reparos I, Construção e Reparos II e Serviços Pessoais de Manicura, Pedicura, Depilador, Cabeleireiro e Maquiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário