SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SL: estudo pode identificar mais de 10 novos pontos para implantação de portos e estaleiros

Um levantamento do potencial das baías de São Luís para identificação de novas áreas portuárias e a instalação de mais 15 distritos industriais. Estes foram alguns dos projetos elencados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, durante palestra em Mesa Redonda: Desenvolvimento Econômico do Maranhão - Visão Conjuntural e Perspectivas, promovida pelo Conselho Regional de Economia (Corecon/MA), na última terça-feira, como parte da programação da Semana do Economista. O estudo do potencial portuário das baías em torno da Ilha de São Luís pretende identificar novos pontos para a implantação de portos e de estaleiros. A previsão, segundo a secretaria, é que sejam identificados de dez a vinte locais e que o levantamento seja concluído até o fim deste ano.
.................

Na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 15h30, no salão principal da Paróquia Nossa Senhora da Glória, o Senac/MA, por meio do Projeto de Inclusão Social – Senac realizará a solenidade de encerramento da turma de "Cabeleireiro Assistente", oferecido gratuitamente na comunidade do Barreto. O evento contará com a participação da direção da instituição, instrutores, familiares e amigos dos beneficiados pelo projeto. A turma de 18 alunos deve ter um resultado significativo, através da melhora da autoestima e da renda. O curso teve carga horária de 240h e teve como disciplinas “Fundamentos da Capacitação Profissional”, “Melhoria das Competências de Língua Portuguesa”, “Melhorias das Competências Matemáticas”, “Técnicas de Serviços”, e “Orientação para o Mercado de Trabalho”.
....................


A busca das empresas por crédito cresceu 2,3% no mês de julho/13 comparativamente ao mesmo mês do ano passado, conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Foi a segunda alta interanual consecutiva do indicador, dado que em junho/13 o crescimento frente a junho do ano passado havia sido de 0,6%. Com este resultado, diminuiu a queda da demanda das empresas por crédito no acumulado deste ano de 2013. Na comparação com o mês de junho, a demanda subiu 9,7%, porém este resultado foi impactado pela maior quantidade de dias úteis em julho/13 frente a junho/13 (23 contra 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário