SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Semapa inicia campanha para conscientizar os feirantes que trabalham com carnes

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) iniciou campanha para conscientizar os feirantes que trabalham com carne bovina, suína, caprina e ovina em feiras e mercados de São Luís. O foco é os cuidados com a procedência e manipulação do produto. Durante as visitas, os comerciantes também recebem panfletos educativos, com informações sobre controle de resíduos orgânicos e a importância de dar destinação correta ao lixo orgânico produzido dentro dos boxes. Atualmente, só a carne bovina de três matadouros industriais de São Luís e a carne suína originária da Agrolusa têm procedência conhecida e recebem o selo SIM, que garante a sanidade do produto.
...............

O 2º Encontro Maranhense de Empreendedorismo na Educação, iniciativa da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão – AJE/MA, acontece nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 14 horas, no Pestana São Luís Hotel, no Calhau. O evento visa incentivar o conjunto de esforços e conquistas das entidades da sociedade civil, empresas, instituições de ensino e poder público em torno da Educação Empreendedora. A AJE conta com a participação de 200 pessoas, entre Jovens empresários de todos os segmentos; escolas e jovens lideranças públicas e da sociedade civil. O objetivo é fortalecer o ensino do Empreendedorismo desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, nas redes pública e privada, em todo o estado do Maranhão.
...............

O Seminário de Compras Governamentais, promovido pelo Sebrae Maranhão e que acontece nesta quinta e sexta-feira, tem o objetivo de desmistificar, para empreendedores de pequenas empresas e microempreendedores individuais, a participação diferenciada e favorecida do segmento nas licitações públicas, benefício previsto na Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. A maioria dos empresários desconhece esses mecanismos, pois, acreditam que não têm condições de competir nos processos licitatórios dos órgãos federais, estaduais e municipais. O evento acontece às 8h30, no Auditório do Sebrae Jaracaty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário