SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fraco: desempenho das vendas para o Dia das Crianças é o pior dos últimos quatro anos

As vendas no Dia das Crianças obtiveram o resultado mais fraco dos últimos quatro anos, no país, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL): cresceram apenas 3,15%. Os lojistas do país já esperavam o desempenho abaixo dos anos anteriores, que foram de 4,80%, em 2012; 5,91%, em 2011 e 8,74%, em 2010. O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia das Crianças, entre 5 e 11 de outubro. Os consumidores sentem os reflexos da inflação, ainda em patamar elevado, e do crédito mais caro. O mix de produtos infantis, segundo a instituição, vem se transformando e neste ano, além dos tradicionais brinquedos e peças do vestuário infantil, produtos eletrônicos, como smartphones, notebooks e tablets foram incorporados às listas de presentes.
..........

Nesta semana, as entidades representativas do comércio da capital maranhense devem mostrar dados sobre uma possível queda das vendas para o Dia das Crianças. As lojas da Rua Grande (Centro) e adjacências, além de alguns shoppings, tiveram expediente reduzido, durante a metade da semana passada, por conta de boatos envolvendo supostas ações de facções criminosas. O feriado é considerado o terceiro mais importante para o comércio, ficando atrás, apenas, do Natal e do Dia das Mães. Nesta terça-feira, dia 15, a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) deve divulgar o balanço. Pesquisa realizada em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomécio-MA) revelou que os homens estão indo às ruas para comprar os presentes dos filhos, ou seja, cerca de 78%; enquanto, as mulheres, uma faixa de menos de 73%.
.........


Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup. Outros defendem que é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Há ainda uma definição mais atual: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. Startups não são empresas somente de internet Elas são mais frequentes neste ambiente virtual porque é bem mais barato criar uma empresa de software do que uma de agronegócio ou biotecnologia, por exemplo, e a web torna a expansão do negócio bem mais fácil, rápida e barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário