SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mulher Empresária: fórum discutirá carreira, família e sonhos de empreendedoras da capital

A Associação Comercial do Maranhão, através do Conselho da Mulher Empresária do Maranhão, realizará na próxima segunda-feira, dia 28, o XI Fórum da Mulher Empresária. O tema deste ano é Mulheres Equilibristas: Carreira, família e sonhos, e visa promover um debate, com assuntos relevantes à mulher empresária e à sociedade civil. Pretende ainda ser uma ferramenta de articulação do setor feminino, com o intuito de possibilitar a troca de informações e ampliar a rede de contatos das participantes, além de ratificar a participação da mulher nos mais diversos setores. As palestras serão ministradas pela médica Hosana Reis e a escritora Fádua Sleiman, autora da obra “Marketing de B.A.T.O.M”. 
................

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários) cerca de 40 lojas da capital abriram as portas durante o feriado do Dia do Comerciário, nesta segunda-feira. A instituição anunciou que ainda esta semana entrará com uma ação na Justiça do Trabalho. O sindicato também acusa esses estabelecimentos de descumprirem a Convenção Coletiva de Trabalho. O feriado é no dia 30 deste mês, mas foi antecipado, prevista em convenção, assinada entre empregadores e empregados do setor. As lojas que desrespeitaram o acordo devem ser multadas e obrigadas a pagar meio piso salarial a cada funcionário que trabalhou nesta segunda-feira.
..........

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão e a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo, em parceria com diversos órgãos, promovem hoje e amanhã ação nas cidades de Timbiras e Codó. A programação tem início às 14h30, em Timbiras, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com uma roda de conversa com moradores da região sobre os perigos do trabalho escravo e as falsas promessas de vida melhor em outras regiões do país. Amanhã, será às 8h, no Campus da Universidade Federal do Maranhão em Codó, com reunião itinerante dos membros da comissão. Já às 14h30, uma nova roda de conversa com os trabalhadores. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, 25% dos trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão no Brasil são maranhenses
.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário