SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mundo Senai: São Luís, Imperatriz e Açailândia recebem comunidade, parceiros e empresários

Nesta quinta e sexta-feira o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abrirá as portas das unidades de São Luís, Imperatriz e Açailândia para receber a comunidade, estudantes, parceiros e empresários, na iniciativa intitulada "Mundo Senai", voltada a despertar o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais, promovendo a aproximação com a indústria. São esperadas cerca de 20 mil pessoas. O evento acontecerá em todo o Brasil e a expectativa é atender 400 mil, entre jovens, empresários, executivos da indústria e parceiros da entidade.
.........

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Carolina realizou nos dias 14 e 15, a Jornada Empresarial. A ação voltada ao setor empresarial e turístico da cidade teve o objetivo de sensibilizar as empresas para a formalização legal da atividade e visitou cerca de vinte empresas. A Jornada Empresarial atua na divulgação de informações importantes para a obtenção do registro legal da empresa, além dos benefícios a partir da legalização do negócio, como a liberação de linhas de crédito, formalização junto ao Cadastro das Empresas Prestadoras de Serviços Turísticos (CADASTUR), e acesso a instituições financeiras.
.............

Conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, houve recuo de 5,4% durante o mês de setembro. Foi a segunda queda mensal consecutiva do indicador. Em agosto, já havia recuado 4,2%. Já na comparação com setembro do ano passado, a demanda das empresas por crédito foi 6,9% maior. De acordo com os economistas da Serasa Experian, é um indicativo de enfraquecimento da atividade produtiva ao longo do terceiro trimestre deste ano, marcado por fortes oscilações da taxa de câmbio, elevações das taxas de juros e níveis de confiança empresariais menos expressivos.
............


Nenhum comentário:

Postar um comentário