SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nelore: mais de 2 mil animais mestiços de Sambaíba serão abatidos em Araguaína (TO)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entidade que integra o Sistema Fiema – Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – assinou convênio de cooperação técnica com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), na última sexta-feira (25). A iniciativa visa, entre outros itens, o desenvolvimento e execução de cursos, programas e projetos de cooperação entre as duas instituições, e o intercâmbio em temáticas educacionais, culturais, científicas, tecnológicas e de pesquisa. O foco é ter um corpo técnico cada vez mais preparado para atender à crescente demanda da indústria.Marcadores
.......

Mais de R$ 143 bilhões devem ser injetados na economia brasileira neste ano, decorrentes do pagamento do décimo terceiro salário. O dado é consta no estudo divulgado nesta segunda-feira (28) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O montante representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB, que é soma de todos os bens e serviços produzidos no país). O valor deste ano representa crescimento de 9,8% em relação ao de 2012. Cerca de 82,3 milhões de trabalhadores serão beneficiados com o rendimento adicional de R$ 1.740, em média. O número dos que receberão o décimo terceiro aumentou 2,9% na comparação com os beneficiados no ano passado. A estimativa é que 2 milhões de pessoas a mais passem a receber o adicional de fim de ano.
...........


Dois mil animais mestiços da raça nelore da Fazenda Serra Vermelha, do município de Sambaíba (a 524 km de São Luís), serão enviados para abate imediato em Araguaína, no Tocantins. A equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão de Balsas (Aged), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), já fez a inspeção dos animais, conforme solicitado pelo Mapa e aguarda resposta do órgão, prova que a redução nas restrições de comercialização da carne maranhense com outros estados brasileiros - após a Classificação Nacional de Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação - começa a surtir efeito para a pecuária maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário