SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rota das Emoções 2014: itinerário contará com Água Doce, Alcântara, Raposa e São Luís

Os municípios turísticos maranhenses que compõem a Rota das Emoções foram destaque, na última sexta-feira, durante a abertura do Salão da Rota das Emoções, que aconteceu no Porto das Barcas, Parnaíba (PI). O evento, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com os estados do Maranhão, Ceará e Piauí, contou com a participação dos 14 municípios que integram o circuito da Rota das Emoções, entre eles: Santo Amaro, Barreirinhas, Araioses, Tutóia e Paulino Neves. Outros quatro deverão ser incluídos oficialmente ao roteiro no próximo ano: Água Doce, Alcântara, Raposa e São Luís. A proposta é evidenciar o potencial turístico do Maranhão.
.........

O Governo do Estado e o Ministério da Pesca e Aquicultura firmaram Acordo de Cooperação para organização do arquivo de processos do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e planejamento de ações para a regularização de pescadores, aquicultores e embarcações pesqueiras no estado. O acordo foi firmado no último sábado, com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. Na ocasião também foi assinado um Protocolo de Intenções para a implantação de um complexo industrial na região sul do Maranhão, com uma fábrica de ração para peixes, com capacidade produtiva nominal de 10 t/h de farelados e 4 t/h de extrusados.
................

Após ter recuado 0,7% em julho, a atividade econômica reagiu e avançou 0,3% no mês de agosto, já descontados os fatores sazonais. Foi o que mostrou o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB mensal), que também registrou avanço de 1,5% sobre o mês de agosto de 2012. De acordo com os economistas da instituição, o crescimento de 0,3% da atividade econômica em agosto não conseguiu neutralizar integralmente o recuo de 0,7% observado em julho, apontando que o desempenho da economia brasileira no terceiro trimestre deverá exibir um ritmo de expansão, em relação ao segundo trimestre de 2013, próximo de zero.
............

Nenhum comentário:

Postar um comentário