SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SindCombustíveis-MA critica Secretaria Municipal de Meio Ambiente por conta de fiscalização

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão tem criticado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente por conta de fiscalização a postos que estão com processos de licenciamento em andamento. O SindCombustíveis questiona a Secretaria pelo fato de ela cobrar dos empresários do setor documento comprobatório de licenciamento, mesmo quando os processos ainda estão transcorrendo na Secretaria. A diretoria do sindicato demonstra como exemplo o caso de um posto da capital, que está com processo de renovação de licença tramitando há mais de seis meses e que foi multado por não possuir o documento. Ainda segundo o SindComustíveis, a secretaria municipal alega  que os processos requerem análise criteriosa, o que deixa o processo lento.
..............

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje comunicado sobre o mercado de trabalho no Brasil. O Estudo aborda questões, como a escassez de mão de obra qualificada e pleno emprego, e ainda compara a situação atual com a dos últimos 20 anos. O estudo, com base nos dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE), oferece um panorama do mercado de trabalho brasileiro. O texto aborda diferentes aspectos dos rendimentos do trabalho no país, as desigualdades e, em especial, a evolução nas últimas duas décadas – para todo o Brasil e sob diferentes recortes, como gênero, raça, trabalhadores formais e informais.
....................

De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que buscou crédito recuou 9,8% em setembro/13 em relação ao mês imediatamente anterior. Na comparação com setembro do ano passado, houve aumento de 4,4%. De acordo com os economistas da Serasa Experian, a greve dos bancários, iniciada na segunda quinzena de setembro, provocando o fechamento de várias agências e restringindo o atendimento aos correntistas, afetou negativamente a busca do consumidor por crédito durante o mês passado.

.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário