SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vitrine Maranhão: evento de moda e beleza acontece até hoje no Centro de Convenções

A primeira edição do Vitrine Maranhão, evento que tem como proposta reunir negócios, moda, beleza e cultura acontece até hoje, 24 de outubro, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, no Calhau. Com público diário estimado em 2 mil visitantes, cerca de 40 empresas comercializam e expõem produtos no local. A iniciativa conta ainda com desfiles e participação de profissionais dos ramos de moda e beleza. Segundo a produção da iniciativa, o Vitrine Maranhão pretende fortalecer as marcas dos nichos em questão e integrar o meio empresarial com os consumidores locais.
.........

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 5,4% no mês de setembro, apresentando leve alta em relação a agosto, mês que registrou 5,3%, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em setembro do ano passado, a taxa havia ficado em 5,4%. O baixo desemprego é um dos principais fatores para o bom desempenho do consumo nos últimos anos, embora tenha havido desaceleração em 2013. Ele também é uma das causas da inflação, que se mantém acima do centro da meta do governo há três anos e deve continuar elevada nos próximos.
.............


A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 96,4% em setembro/13, recorde histórico para a série mensal iniciada em janeiro de 2006. Significa que durante o mês passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 964 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. De acordo com os economistas da Serasa Experian, o recorde é decorrente do atual cenário de sucessivas quedas da inadimplência dos consumidores, que ao quitarem os compromissos financeiros, favorecem a administração de caixa por parte das empresas. E mais: os elevados níveis de pontualidade registrados sinalizam que a inadimplência das empresas também deverá se manter em trajetória de recuo ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário