SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Positivo: consumidor deve gastar este ano quase 30% a mais com presentes de natal

O Serviço Social da Indústria (Sesi) realiza hoje, até as 18h30, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o II Fórum de Qualidade de Vida, debatendo temas que envolvem o estímulo à adoção de hábitos saudáveis e a questão do álcool e drogas dentro das empresas industriais. O objetivo é sensibilizar a indústria maranhense para a criação de um novo ambiente de trabalho, motivador e incentivador às mudanças de comportamento, atitudes e práticas para adoção de estilo de vida saudável, saúde e segurança no trabalho. De acordo com dados da entidade, os ganhos das indústrias que investem em qualidade de vida estão refletidos, concretamente, na redução de gastos com doenças e acidentes de trabalho, redução de faltas, aumento da produtividade, dentre outras consequências positivas.
........

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) definiu detalhes sobre o Encontro de Turismo, evento que ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O Encontro reunirá cerca de mil pessoas, entre autoridades do Ministério do Turismo, membros do Conselho Estadual de Turismo e representantes dos 10 polos turísticos do Maranhão, além do trade, profissionais do setor, imprensa e estudantes.
...........

O consumidor deve gastar este ano quase 30% a mais com presentes de natal, diz SPC Brasil. É o que aponta uma pesquisa realizada nas 27 capitais brasileiras, indicando que o gasto médio por compra deve passar de R$ 86,59 em 2012 para R$ 111,39 este ano. O consumidor pretende gastar quase trinta por cento a mais em cada presente, em comparação ao natal do ano passado. A pesquisa foi divulgada na última terça-feira, pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. O levantamento executado em outubro, nas vinte e sete capitais brasileiras, diz ainda que cinquenta e sete por cento dos entrevistados argumentaram que devem gastar mais porque a situação financeira pessoal está melhor. O décimo terceiro salário é o principal motivo para a disposição do consumidor em gastar mais: o benefício vai resultar numa injeção de cento e quarenta e três bilhões de reais na economia – quase dez por cento a mais que no ano passado.

.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário