SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sebrae lança nesta sexta-feira a Escola Técnica de Formação Gerencial do Maranhão

Na manhã desta quarta-feira, 20, a presidência do Conselho Deliberativo Estadual e a Diretoria Executiva do Sebrae Maranhão receberam a imprensa para uma coletiva, na qual foram repassadas informações sobre esta a Escola Técnica de Formação Gerencial do Maranhão. A previsão de início das atividades é em janeiro de 2014, e está será a segunda Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae no país. A primeira funciona em Belo Horizonte (MG). A Escola promete revolucionar o ensino médio no Estado, oportunizando o desenvolvimento do caráter empreendedor dos alunos, preparando para o mercado, cada vez mais competitivo. A primeira foi criada em 1994, com o objetivo suprir a formação de gerentes de nível técnico para as micro e pequenas empresas. O lançamento será na próxima sexta-feira, 22, no Foyer do Centro de Convenções.
..........

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) definiu, em reunião nesta terça-feira (19), detalhes sobre o Encontro de Turismo, evento que ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O Encontro reunirá cerca de mil pessoas, entre autoridades do Ministério do Turismo, membros do Conselho Estadual de Turismo e representantes dos 10 polos turísticos do Maranhão, além do trade, profissionais do setor, imprensa e estudantes.
...........


E hoje acontece o encerramento do "Empresário Sombra por Um Dia", às 19h, no Auditório da Associação Comercial do Maranhão. A iniciativa é um programa da Junior Achievement Maranhão e a Associação de Jovens Empresários do Maranhão no qual os estudantes têm a oportunidade de seguir os passos de um executivo em jornada de trabalho, desde a leitura dos jornais pela manhã, às reuniões de negócios, visitas a clientes e tarefas rotineiras. São vinte duplas, aluno/empresário, que passam o dia todo juntos. Os objetivos são: aproximar estudantes e profissionais, promovendo o crescimento e aprendizado dos jovens; despertar nos jovens o interesse pelo mundo dos negócios, mostrar aos jovens de que maneira os conceitos aprendidos em sala de aula são postos em prática na rotina do trabalho e apresentar as habilidades necessárias para um futuro profissional de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário