SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Atitude: Ciclistas organizam I Fórum de Bicicletas de São Luís neste fim de semana na UFMA

Neste sábado (8), das 8h30 às 11h30 acontece o I Fórum de Bicicletas de São Luís. O evento se desenvolverá no departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão, com o objetivo de discutir a construção de um plano cicloviário para a cidade.

O fórum reunirá vários grupos de ciclistas, professores do Departamento de Educação Física da UFMA e representantes do Poder Público municipal, além de interessados no debate, que visa a implementação e recuperação de ciclovias da capital.

A iniciativa pretende também chamar a atenção da sociedade para o número alarmante de ciclistas atropelados nos últimos anos. Só no mês de janeiro, foram três vítimas da imprudência de motoristas e falta de um plano cicloviário adequado aos milhares de trabalhadores que usam a bicicleta como principal meio de transporte.

Serão formados quatro grupos de trabalho: “Montagem técnica da proposta”; “Levantamento das necessidades cicloviárias em São Luís”; “Cadastro dos ciclistas” e “Sistematização da proposta cicloviária”. Após aprovação coletiva, o plano será enviado para a Prefeitura de São Luís. Os trabalhos começam a partir das 8h30 da manhã, porém os grupos de ciclistas devem sair da avenida litorânea a partir das 7h30, de onde seguirão pedalando até o local do evento.

SERVIÇO
O quê? I Fórum de Bicicletas de São Luís
Quando? 8/02 (sábado), das 8h30 às 11h30
Onde? Departamento de Educação Física da UFMA (Cidade Universitária do Bacanga)
Quem? Ciclistas e interessados na discussão de implementação do plano cicloviário em São Luís

Fan Page: Forum de Bicicletas São Luis (Facebook)
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário