SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

segunda-feira, 17 de março de 2014

Senai: 709 vagas para a primeira edição do Sisutec de 2014



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 709 vagas para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2014

Este total representa 16,9% das 4.194 oportunidades que estão sendo oferecidas para o Maranhão. O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas, em cursos técnicos, na forma subsequente, para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Em nosso estado, sete instituições de ensino aderiram ao programa, que complementa as ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, as 4.194 vagas em 10 cidades. O Senai é uma das instituições que aderiu ao Sisutec e está oferecendo vagas para oito cursos de nível técnico, com duração de 800 a 1.200 horas de aula e 400 horas de estágio, em cinco cidades: São Luís, Açailândia, Bacabal, Caxias e Imperatriz. Todos os cursos são presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário