SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Banco Central lança moeda comemorativa da cidade de São Luís



A Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) tornou-se um dos pontos de coleta de produtos eletrônicos descartados. A instalação é resultado do termo de parceria o Conselho Temático de Meio Ambiente da entidade empresarial e a empresa Maranhão Recycle. O ponto de coleta da Fiema está pronto para receber resíduos eletrônicos, como TVs, computadores, telefones celulares, sistemas de áudio e vídeo, entre outros. A empresa Maranhão Recycle ficará responsável por dar o destino correto aos resíduos eletrônicos. 
 
Depois de conquistar o 2º lugar na Olimpíada do Conhecimento na ocupação “Serviço de Restaurante”, a egressa do curso de Garçom do Senac no Maranhão, Karine de Melo compete no WorldSkills 2015 – a maior disputa mundial de educação profissional. Ela embarcou para São Paulo nesta quinta-feira, dia 4. Karine vai participar de uma seleção ao lado de outros quatro alunos de departamentos regionais do Senac, em busca de uma vaga na WorldSkills 2015. É orientada pelo instrutor-avaliador e maître do Restaurante Senac, Edson Pereira. O Senac em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) proporcionam acompanhamento psicológico à aluna e instrutores durante as etapas. É a primeira vez que a WorldSkills Competition será realizada na América do Sul. Será em São Paulo, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), detentor de um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo.

O Banco Central lançou a moeda comemorativa da cidade de São Luís nesta sexta-feira, às 11h, em cerimônia na Associação Comercial do Maranhão, centro histórico. A moeda, cunhada em prata e com valor de face de 5 reais, faz parte da série numismática “Cidades Patrimônio da Humanidade no Brasil” e se soma às moedas comemorativas de Brasília (lançada em 2010), Ouro Preto (2011), Goiânia (2012) e Diamantina (2013). O custo de aquisição da moeda será de R$ 180.


Nenhum comentário:

Postar um comentário