SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

FMRB promoverá Natal das Mercês nesta quinta-feira

O clima de Natal já chegou à Fundação da Memória Republicana Brasileira que prepara uma programação especial para celebrar o nascimento do menino Jesus. A segunda edição do Natal das Mercês será dia 11 de dezembro, na sede da FMRB, o Convento das Mercês, no bairro Desterro.

Neste dia, às 17h sairá o Cortejo Natalino com participação de grupos de Pastor e Reisado, que anunciarão a chegada do salvador. O cortejo será acompanhado pela Banda do Bom Menino das Mercês, que executará tradicionais canções de Natal. Na edição passada, o cortejo reuniu centenas de pessoas que alegraram a caminhada pelas ruas do centro histórico, fazendo paradas nos presépios montados pelo centro histórico.

Os presépios foram montados nos antigos Passos da Quaresma da cidade – no canto da Rua Direita com Rua Formosa e outro na Rua João Victal, nos fundos do Centro de Cultura Popular. No pátio do Convento das Mercês também está sendo montado o presépio que atrai visitantes durante o período.

A programação segue às 19h, com a apresentação do Coral São João, com participação da soprano Lucia Alvino. Em seguida, se apresenta o Coral Jovem da Igreja Adventista e o grupo Combo 363, com alunos da Escola de Música Lilah Lisboa. A entrada é gratuita.

Palhinha
Já no dia 9 de janeiro de 2015, a FMRB promove a Queimação de Palhinha de seu presépio. A cerimônia terá ladainhas e participação de grupos de Pastor e Reisado. “Este é um momento de confraternização entre a FMRB e a comunidade, que já selaram uma parceria que tem dado certo no que diz respeito a preservação e divulgação das tradições e costumes do nosso estado”, disse a presidente da FMRB e secretaria chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa.

Serviço
O quê: Natal das Mercês
Quando: Quinta-feira, 11 de dezembro, às 17h
Onde: Sede da FMRB (Convento das Mercês)
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário