SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 25 de março de 2015

Assembleia Legislativa recebe sessão solene sobre empreendedorismo nesta quinta-feira



Jovens empreendedores da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) participarão da Sessão Solene pelo transcurso da Semana do Jovem Empreendedor, que teve início segunda-feira, dia 23, e vai até a próxima sexta-feira, dia 27. Pelo quarto ano consecutivo a Semana é promovida pela AJE-MA, que reúne palestrantes e empresários em instituições de ensino para debater sobre empreendedorismo.

O propositor da Sessão Solene é o deputado estadual Eduardo Braide. A Semana Maranhense do Jovem Empreendedor, oficializada pela LEI Nº 9.029 de 30 de Setembro de 2009, editada no DO de 02/10/2009, nasceu de um projeto da AJE-MA, que contou com o apoio e a propositura do ex-deputado estadual, Victor Mendes (PV).

De acordo com o presidente da AJE-MA, Claudio Gomes, durante a Sessão Solene os jovens empresários falarão sobre a temática Educação Empreendedora, destacando a importância de incentivar a cultura de empreender desde a juventude. 

“Desde o início dos estudos os jovens precisam ter noção sobre empreendedorismo”, destacou.

Pesquisa
Segundo pesquisa realizada no ano passado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) um total de 61% dos jovens brasileiros são donos de seu próprio negócio e 73% como micro e pequenos empresários. O estudo revelou ainda que a busca da independência é o principal motivo para optarem por investir na abertura de um negócio e que a falta de dinheiro e de preparo são os principais impedimentos para abrirem uma empresa. 

Este ano, a Semana traz como tema “Empreendedor Sustentável” e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo do estado, a partir de palestras e cases de empresários locais em escolas e instituições de ensino superior da capital maranhense.

A expectativa é que a ação reúna um total de 1.000 participantes entre jovens empresários, executivos e autônomos de todos os segmentos, estudantes universitários – principalmente de Faculdades de Administração, entidades, autoridades e especialistas relacionados ao Empreendedorismo, Instituições de Ensino e jovens de lideranças públicas, partidárias e da sociedade civil.

- Semana do Jovem Empreendedor 2015:

Data: 23/03/2015 Horário: 11h                                 
Local: Escola Santa Fé
Palestrante: Renata Costa (Tempo: 40 min)
Case de Sucesso: LAVAMATIC (Tempo: 40 min)

Data: 24/03/2015 Horário: 19h
Local: FAMA
Palestrante: Dorgival (Tempo: 40 min)
Case de Sucesso: VALE (Tempo: 40 min)

Data: 25/03/2015 Horário: 9h
Local: UFMA
Palestrante: Daniel Madorra (Tempo: 40 min)
Case de Sucesso: ICE (Tempo: 40 min)

Data: 26/03/2015 Horário: 11h
Local: Assembleia Legislativa
SESSÃO SOLENE

Data: 26/03/2015 Horário: 19h
Local: UEMA
Palestrante: Maria Regina (Tempo: 40 min)
Case de Sucesso: CEMAR (Tempo: 40 min)
Data: 27/03/2015 Horário: 18h
Local: UPAON AÇU
Palestrante: Martin Messier (Tempo: 40 min)
Case de Sucesso: Água Mineral Lençóis Maranhense (Tempo: 40 min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário