SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 26 de março de 2015

Painel de Especialistas em Promoção de Saúde; japoneses analisam escoamento de grãos pelo Itaqui e adiada exigência de extintores



O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atendeu ao pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início do mês de março ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos Extintores Veiculares ABC. Essa decisão foi tomada durante a reunião do conselho nesta quarta-feira (25/03). Com a publicação no Diário Oficial da resolução 521/2015, a nova data será 1° de julho de 2015. O motivo para essa prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado. O ministro Kassab e o Denatran querem garantir que os motoristas não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança.

Representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão visitaram a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e finalizaram o levantamento de dados sobre a infraestrutura logística do Porto do Itaqui para exportação de grãos. O grupo japonês, composto de cinco integrantes, e liderado pelo economista do Departamento de Desenvolvimento de Projetos do Japão, Yuichi Baba, foi recebido pelo presidente da Emap, Ted Lago, e equipe técnica. Entre os principais objetivos do estudo estão: a projeção da produção no norte do Brasil e da demanda de escoamento de grãos, principalmente, para exportação; análise do escoamento e serviços existentes; identificação de melhoramento e instalações adicionais, além de medidas para expandir a capacidade de escoamento da região, com enfoque no Porto do Itaqui e também na malha viária; e identificação de potenciais oportunidades de negócios relacionados com o setor de grãos. A previsão é de que o relatório seja concluído até o final de julho, quando será submetido à aprovação pelo grupo japonês.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) realiza o Painel de Especialistas em Promoção de Saúde, nesta quinta-feira, de 13h30 às 18h, no salão de eventos,  térreo, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). O objetivo é discutir com representantes de empresas (profissionais da área de saúde e segurança do trabalho, da qualidade de vida, de medicina ocupacional e dos recursos humanos) os problemas e as soluções vividas em cada área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário