O GLOBO
RIO - A organização do SWU confirmou nesta terça-feira o Faith no More como a mais nova atração do festival, que acontece de 12 a 14 de novembro, em Paulínia (SP). O anúncio foi feito no Facebook oficial do evento. A banda americana vai tocar no dia 14, junto com Megadeth, Sonic Youth e o DJ Sven Väth. O primeiro lote de ingressos começou a ser vendido no último dia 11, pelo site www.ingressorapido.com.br. O passaporte para os três dias custa R$ 535,50, enquanto cada dia separado sai a R$ 210.
No dia 12 estão confirmados os shows de Damian Marley, Snoop Dogg e Black Eyed Peas, além da apresentação dos DJs e Frankie Knuckles e James Murphy (ex-LCD Soundsystem). O dia 13 por enquanto tem apenas o show de Peter Gabriel & the New Blood Orchestra.
Bob Dylan, um dos artistas sondados para se apresentar na segunda edição do festival, não poderá vir ao Brasil. Em sua página oficial, o bardo americano confirmou uma turnê na Europa na mesma época do SWU. No dia 12 de novembro ele toca em Roma e no dia 14, em Milão. Apesar de todas as especulações, a organização do festival nunca confirmou as negociações com Dylan.
- Não sabemos de onde surgiram essas especulações. A gente já tem muito mais artistas confirmados. Vamos anunciando aos poucos - disse Theo Van der Loo, um dos organizadores, no lançamento do evento .
O grupo de Mike Patton esteve pela última vez no Brasil em novembro de 2009, quando tocou no Rio, em Porto Alegre e no festival Maquinaria, em São Paulo. A banda chegou a ficar 11 anos separada, mas voltou em 2009 tocando os velhos sucessos para delírio da horda de fãs conquistada nas histórica apresentação no Rock in Rio II - e com os discos lançados em seguida. Mike Patton também estará no Rock in Rio 2011 com um de seus projetos experimentais, o Mondo Cane, no qual tocará canções italianas em parceria com uma orquestra brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário