SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sustentabilidade: evento do ICE, Cemar e Hotel Luzeiros discutirá temática no Maranhão

O Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Hotel Luzeiros, realizará, nesta quinta-feira, dia 07, a partir das 8h, o Encontro Sobre Sustentabilidade, com o objetivo de discutir a temática, no estado do Maranhão. Na ocasião, Ricardo Voltolini, diretor-presidente da Consultoria Ideia Sustentável e autor do livro “Conversas Com Líderes Sustentáveis” discorrerá sobre o tema. Ainda como parte da programação, o Instituto Ethos apresentará os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial. // As inscrições podem ser feitas até hoje (quarta-feira), pelos telefones 3303-1976 / 1977 / 1978.
......

Hoje pela manhã foi iniciada a segunda edição do "Indústria de Talentos", evento que discute educação e inovação para atendimento de mão de obra qualificada e incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias no estado. O encontro acontece na Casa da Indústria Albano Franco, bairro Cohama, até esta sexta-feira, das 8h às 18h. São cinco ações oferecidas pelas entidades que compõe o sistema Fiema: Senai, Sesi, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a própria Fiema. São elas: o 7º Encontro Maranhense de Estágio, a etapa estadual da Olímpiada do Conhecimento e da mostra Inova Senai, Desafio de Ideias e Espaço Sesi Cultura.
............

As vendas a prazo do varejo brasileiro, na semana que antecede o natal (18 a 24 de dezembro) devem acelerar em relação aos anos anteriores. A previsão é um crescimento de 5% na comparação com o ano de 2012. A expectativa é resultado de sondagem realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Se confirmados os números, este será o melhor natal para o comércio varejista dos últimos dois anos. A principal razão é a entrada de R$ 143 bilhões na economia brasileira, por conta do pagamento do 13º salário — um crescimento de 9,8% em relação ao ano de 2012, segundo dados do Dieese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário