SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ministro abre Feira de Economia Solidária, em Barreirinhas, nesta quinta-feita

Começa nesta quinta-feira (15) a 2ª Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar dos Lençois Maranhenses / Munim, que acontecerá na cidade de Barreirinhas, reunindo grupos produtores dos 12 municípios que compõem o Território Rural Sustentável dos Lençois Maranhenses / Munim.

As Feiras de Economia Solidária e Agricultura Familiar funcionam como um importante espaço de comercialização direta, dando maior visibilidade à produção dos empreendimentos solidários e estabelecendo relações saudáveis entre produtores e consumidores, procurando fortalecer a ideia de um consumo consciente e responsável dos produtos e serviços de origem solidária.

Para a realização das feiras, uma grande cadeia de parceiros foi formada, dentre órgãos estaduais e federais, além de entidades da sociedade civil organizada, movimentos sociais e bancos públicos.

O Território é formado pelos municípios de Bacabeira, Rosário, Axixá, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Paulino Neves, se destacando pela rica produção em artesanato e produtos advindos da pesca.

Ministro 
O titular da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministro José Humberto Oliveira, confirmou presença na abertura da feira, juntamente com o secretário de Estado do Trabalho, José Antônio Heluy, e ainda, o delegado federal de Desenvolvimento Agrário, Ney Jeferson Teixeira.

A Feira Territorial dos Lençois Maranhenses / Munim será aberta às 18h desta quinta-feira, 15 de setembro, na Praça do Trabalhador, no município de Barreirinhas. Aprogramação também inclui oficinas de capacitação, durante o dia, além da agenda noturna, que conta com uma “ilha de degustação” – com produtos típicos da região – uma estação de rádio, comercialização e apresentações culturais, funcionando todas as noites, até o dia 17, sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário