Salão Negro, Câmara dos Deputados - evento deve ter início às 15h Foto: Victor Diniz |
A cerimônia para relembrar um ano dos atos criminosos de 8 de janeiro contará com os discursos dos chefes dos Três Poderes.
Pelo roteiro, estão com falas previstas os presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Todos devem discursar por pelo menos cinco minutos ao longo do evento. O ato ocorrerá no Salão Negro do Congresso Nacional. Mais de 500 pessoas foram convidadas. A recepção está marcada para às 14h e a celebração deve ter início às 15h.
SIMBÓLICO
A importância desse evento está em sua dimensão simbólica, pois busca condenar os atos criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro e reafirmar o compromisso com a democracia e a justiça no Brasil.
Além disso, a cerimônia também pode ser vista como uma oportunidade para reflexão e conscientização sobre a importância da democracia e dos direitos fundamentais na sociedade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário