Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Agerp: Fapema abre edital para seleção de bolsistas para ações estratégicas

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lançou na página da Fundação - www.fapema.br - o edital para Seleção de Bolsistas para Ações Estratégicas da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp). Serão disponibilizadas 57 bolsas, sendo 52 destinadas aos profissionais de nível médio - Bolsas Agerp-1, no valor de R$ 724,50 e cinco para profissionais de nível superior - Bolsas AGERP-2, no valor de R$ 1.532,60. Os interessados em concorrer ao edital têm até o dia 10 de fevereiro para se inscrever.

O público alvo, segundo informou a diretora presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra, são profissionais de ensino médio e de ensino superior completo atuantes nas áreas de Agronomia, e profissionais com formação de nível médio ou técnico em Agropecuária com disponibilidade para atuar no interior do Estado e habilidade para assistir tecnicamente agricultores familiares.

Com a contratação dos bolsistas, o governo espera incrementar as ações Agerp nos Territórios da Cidadania auxiliando o desenvolvimento de projeto, ações e programas, por meio de atividades de laboratório, de campo e afins, como forma de construir novas tecnologias e solucionar problemas concretos, considerando o processo de trabalho científico e tecnológico como ferramenta determinante para impactar a cadeia produtiva no Estado.

Os profissionais selecionados por meio do edital atuarão em conjunto com os técnicos da agência durante 10 meses, nos municípios dos seguintes Territórios da Cidadania: Alto Turi e Gurupi, Baixada Ocidental, Baixo Parnaíba, Campos e Lagos, Cocais, Lençóis Munim, Médio Mearim e Vale do Itapecuru. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário