SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 19 de junho de 2012

Audiência: Centro de Perícia Técnica para a Criança e o Adolescente debatido na AL

Com base em demandas levantadas pela Promotoria da Infância e da Juventude de São Luís, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Bira do Pindaré, promoverá na próxima quinta-feira, 21, às 15h, na sala das Comissões da Assembleia Legislativa, uma audiência pública sobre o Centro de Perícia Técnica para a Criança e o Adolescente (CPTCA), localizado na Beira-Mar .

O CPTCA é o primeiro órgão por onde passa a criança e o adolescente vítimas de violência, e deve oferecer exames médico legais e psicossociais, de maneira ininterrupta e eficiente.

Segundo avaliação do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini, divulgada em março deste ano, por ocasião do Encontro de Sistema de Garantia de Direitos, o Centro de Perícia funciona com carência de profissionais. Com número insuficiente de servidores concursados e sem a estrutura adequada,  ocorrem atrasos na realização dos exames. 

“Alguns resultados chegam a ser divulgados em cinco ou seis meses. O ideal seria que fosse imediato”, informa o promotor de Justiça Márcio Thadeu, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário