SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

UFMA diz que suposto caso de racismo tem motivação política


A Universidade Federal do Maranhão emitiu nota sobre um suposto caso de racismo ocorrido no Colégio Universitário, no dia 28 de janeiro de 2013, dizendo que a demanda "está sendo apurada pela Instituição". A nota informa também que
"em uma primeira avaliação, não identificamos (UFMA), até o momento, nenhum ato de racismo, mas a criação de fato político para prejudicar o processo eleitoral que está ocorrendo no citado colégio".

Entenda o caso
O caso de racismo teria ocorrido no COLUN/UFMA contra Wgercilene Martins, no dia 28 de janeiro de 2013, quando realizava um trabalho de ensino da Arte Africana e Afro Brasileira. O ato teria se dado no momento em que um professor pegou o cabelo da vítima e desdenhado da característica da aluna.

Representantes do movimento social consideraram o caso inaceitável, "pois representa um ato de discriminação não só aos artistas, como também a toda população negra, na medida em que atinge um dos elementos de identidade dessa população, que é o cabelo crespo. Discrimina a arte de matriz africana, objeto do projeto desenvolvido na escola". Eles também exigem providências por parte da Reitoria "para que este ato absurdo seja exemplarmente punido".

Racismo é crime inafiançável, passível de prisão imediata.

Um comentário:

  1. O Brasil mostrando a sua cara.
    Não existe racismo no Brasil. rsrs...
    Todos somos negros. rsrsrs...
    Faz-me rir.

    ResponderExcluir