SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em tempos de instabilidade econômica, mercado imobiliário é ótima opção de investimento


De acordo com especialistas, no atual cenário econômico do país, o investimento em imóveis se mostra mais seguro, rentável e tangível. Segundo dados da capital paulista, no último mês, foi registrado um aumento de 24% nos investimentos, e com tendência de alta. As estimativas apontam que o mercado deve continuar aquecido até 2017. O imóvel é o único investimento que, além de se valorizar com o tempo, pode ser utilizado ou locado pelo proprietário, chegando a superar 30% de valorização ao ano. E ainda: o mercado imobiliário, historicamente, possui maior estabilidade, sendo considerado como um investimento de baixo risco. O que torna essa modalidade de negócio tão atrativa e segura é a diversidade de possibilidades de rendimento.
...........

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) iniciou cinco turmas do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O programa é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura e tem como objetivo oferecer cursos de Educação Profissional e Tecnológica às cidades que vão sediar jogos da Copa de 2014 e cidades próximas a estas sedes, com potencial turístico. Com mais de 120 inscritos, a Setur oferece os cursos de camareira, recepcionista em meio de hospedagem, auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom e organizador de eventos. Na lista de espera para a próxima etapa, que vai ser realizada ainda este ano, a secretaria contabiliza um total de 600 pessoas cadastradas. A iniciativa tem apoio do Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Maranhão, e da Secretaria Municipal de Planejamento. As turmas funcionam nos turnos matutino e vespertino, com quatro horas diárias. O curso completo é composto por 200 horas e os alunos recebem uma assistência estudantil, referente apenas às aulas assistidas.
................


A Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) realizará audiência pública sobre a "Unirema Multidigital", nesta quinta-feira (25), das 14h às 19h, no auditório do órgão (Ed. Clodomir Millet, Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau, 6º andar). O objetivo é obter subsídios para aperfeiçoar o "Termo de Referência" destinado à contratação, mediante procedimento licitatório, de serviços técnicos especializados de implantação, operacionalização, gerenciamento, treinamento e manutenção de solução integrada de telemática para a prestação de serviços de comunicação de dados, acesso à Internet, gerenciamento da infraestrutura de TIC, Servicedesk e infraestrutura física de cabeamento e ativos das unidades do Governo do Estado do Maranhão e outros Poderes, formando a "Unirema Multidigital". A audiência visa esclarecer aos interessados sobre os principais aspectos do serviço a ser licitado, visando o aprimoramento do Termo. Informações no site seplan.ma.gov.br. Ou pelos telefones (98) 3218-2146 e 3218-2240.

Nenhum comentário:

Postar um comentário