SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Setur sensibiliza cadeia turística do Polo Munim sobre Cadastro de Prestadores de Serviço

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza nesta quinta e sexta-feira, nos municípios de Rosário e Humberto de Campos, pertencentes ao polo Munim, ação de sensibilização para o Cadastro de Prestadores de Serviço Turísticos (Cadastur). Durante a atividade serão fiscalizadas empresas qualificadas como hotéis e restaurantes, com a verificação de Alvarás e atividades das empresas prestadoras de serviços. A ação segue para a Região dos Lençóis, com fiscalização em hotéis, agências, bares e restaurantes, panfletagem e blitz no período noturno na Beira Rio.//
................

De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SRI/Mapa), as exportações do agronegócio brasileiro, em setembro de 2013, atingiram US$ 8,96 bilhões, um aumento de 3,3% comparado ao mesmo mês de 2012. As importações obtiveram elevação de 4,5%, o que resultou em um saldo da balança comercial de US$ 7,59 bilhões – resultado 3,1% superior ao valor registrado no ano anterior. O complexo soja foi o principal setor exportador, com 30,6% do total do setor agrícola. Em seguida, as carnes, com elevação de 0,7% na comparação com setembro de 2012.
...................


O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor continua em queda. Em setembro deste ano, na comparação com o mês anterior, o índice caiu 2,8%, representando a quarta queda mensal consecutiva. Na relação anual também registrou declínio: 10,8%. De acordo com os economistas da Serasa Experian, a manutenção das baixas taxas de desemprego, o recuo da inflação após as fortes altas verificadas durante o primeiro semestre e a atitude mais cautelosa dos consumidores perante a contratação de novas operações de crédito têm contribuído para a queda sistemática da inadimplência ao longo destes últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário