SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

quinta-feira, 26 de março de 2015

Mutirão de reconhecimento de paternidade; parceria entre UEMA e Detran e municipalização das ações do Procon



O governador Flávio Dino assina nesta quinta-feira (26), às 10h, no Palácio dos Leões – Salão de Atos, termos de Cooperação Técnica com prefeituras maranhenses para a implantação do Projeto de Municipalização da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA). A iniciativa consiste na instalação de 16 novas unidades do Procon e na reestruturação dos sete postos existentes nos municípios do interior do estado e na capital. O projeto pretende aprimorar e ampliar o atendimento ao consumidor.

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa recebeu, na manhã dessa quarta-feira (25), a visita do diretor geral do Departamento de Trânsito (Detran-MA), Antônio Nunes, para tratar do desenvolvimento de ações entre as duas instituições. Na oportunidade foram discutidas parcerias e convênios, no sentido de estreitar relações entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Detran. Foram pontuadas possibilidades para a criação de projetos, a realização de estágios e espaços para pesquisa e extensão.

A 6ª Vara da Família de São Luís realiza nesta sexta-feira (27), das 8h30 às 12h, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), mais um mutirão do projeto “Reconhecer é Amar!”. O projeto é uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão e foi iniciado em setembro de 2012, com base no programa Pai Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ocorre em São Luís e nas comarcas do interior do estado. Com essa iniciativa, já foram atendidas nas audiências concentradas na capital mais de 360 famílias. Foram realizados até agora 366 reconhecimentos voluntários de pais que não tinham o nome na certidão de nascimento do filho e contabilizadas 368 indicações de paternidade. As pessoas interessadas em fazer o reconhecimento do filho ou indicar a paternidade devem se dirigir ao posto do “Reconhecer é Amar!”, no 5º andar do Fórum Desembargador Sarney Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário