São Paulo – Mais de 50 CEOs e executivos das principais empresas latino-americanas, bem como presidentes, governadores dos bancos centrais, ministros, reguladores e oficiais do governo, irão visitar os escritórios da Reuters, em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México, Brasília, Santiago, Bogotá, Buenos Aires, Lima, Quito, Assunção, Medellín e Nova York, entre os dias 28 de maio e 1º de junho. Eles discutirão as perspectivas para os negócios e os investimentos na América Latina, além do impacto dos eventos econômicos mundiais em uma série de entrevistas exclusivas. As histórias e vídeos dessas sessões do Reuters Latin America Investment Summit serão publicados on-line.
Competitividade
A América Latina conseguiu manter-se à tona durante a crise financeira global, absorvendo grandes quantidades de dinheiro que buscavam altos rendimentos. No entanto, agora que a região está começando a esfriar, os governos estão fazendo o que podem para se proteger de uma onda de produtos baratos provenientes de países desenvolvidos em meio a uma "guerra de moedas" um busca do ganho de competitividade.
No front corporativo, os grupos locais estão apostando na expansão de seus negócios regionais aproveitando que os ativos de empresas globais não estão respondendo à crise na Europa e nos EUA.
O Reuters Investment Summit Latin America contará com alguns dos líderes, empresários, políticos e reguladores mais influentes e que irão dar dicas sobre os rumos para quais a região está se dirigindo. O evento irá gerar reportagens exclusivas e insights para investimento, assim como postagens on-line de eblogs. Estes podem ser vistos em: http://www.reuters.com/summit/LatinAmericanInvestment12
Nenhum comentário:
Postar um comentário