A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) garantiu que irá elevar para 183 o número de vagas disponíveis aos internos do Sistema Penal da Penitenciária de Pedrinhas. A empresa Construtora responsável pelas obras solicitou o prazo de 45 dias para a conclusão da revitalização nos pavilhões.
Já foram finalizadas as reformas no Centro médico, educacional, de ressocialização, terapia ocupacional e psicopedagogia. Com isso, 87 vagas já estão prontas para receber com total conforto os penados. Todas as Unidades Prisionais estão sendo reformadas. O aumento significativo no número de vagas destinadas aos detentos vai desinterditar a penitenciária.
O secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais, João Bispo Serejo, esclareceu que a primeira parte da revitalização geral já foi concluída e que solicitou da empresa construtora responsável pela execução das obras a justificativa para o atraso na entrega da segunda etapa.
A empresa informou que encontrou dificuldade no decorrer dessa etapa, por que os detentos tinham que ser removidos das celas para que os operários pudessem trabalhar e, isso contribuiu para o atraso na conclusão da obra. Mas a empresa garantiu a Sejap que a revitalização estará concluída em no máximo 45 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário