SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oxigênio: Air Liquide investirá 25 milhões de euros em fornecimento para Suzano

A Air Liquide Brasil, unidade brasileira do grupo Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente, assinou contrato de fornecimento de Oxigênio para o grupo Suzano em nova planta de produção de celulose em Imperatriz, Maranhão. O investimento do grupo Air Liquide será de 25 milhões de euros, de acordo com o gerente da área de Materiais e Energia da Air Liquide Brasil, Erik Mota.

“A parceria firmada é de grande importância para Air Liquide, pois contribui para o programa de desenvolvimento e crescimento das operações no Brasil, agora avançando para a região Norte e Nordeste”, disse Mota. “Além disso, o fato é de extrema relevância porque faz com que a Air Liquide se torne uma referência no mercado brasileiro, também para processos de celulose”, acrescentou Mota.

A entrega de Oxigênio deverá ser feita por um contrato de longo prazo, iniciando-se a partir de 2013, quando a nova planta da Suzano entrará em operação. As 160 toneladas de Oxigênio, que serão fornecidas diariamente, deverão suprir integralmente a demanda da nova fábrica do grupo Suzano. 

O Oxigênio será produzido por processos de última geração, com grandes diferenciais, como principalmente pureza e disponibilidade para as operações de deslignificação (retira a lignina da polpa), de branqueamento e de oxidação de licor branco (para redução de consumo de produtos químicos), para a produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. 

Líder
A Air Liquide é o líder mundial em gases para a indústria, saúde e meio ambiente, e está presente em mais de 80 países com 43.600 funcionários. Oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e gases raros estão no centro das atividades da Air Liquide desde sua criação em 1902. Usando essas moléculas, a Air Liquide reinventa continuamente seus negócios, prevendo as necessidades dos mercados atuais e futuros. Em 2010, as receitas do Grupo somaram €13.5 bilhões, dos quais quase 80% foram ganhos fora da França. A Air Liquide está relacionada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40 e Dow Jones Euro Stoxx 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário