Com shows musicais espalhados pela Praia Grande, começa, a partir desta quinta-feira (2), a programação do pré-carnaval 2012, patrocinado pelo Governo do Estado e realizado por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma). Na Praça Nauro Machado o show começa, as 19 horas, com o grupo As Sirigaitas, Jailson Pereira e Vicente Melo, Fátima Passarinho e Wilson Ilha. No Canto da Cultura a festa fica por conta dos Grupos Fuzarca e Embala Brasil, Alê Muniz e Luciana Simões e Banda Amigos do Samba.
O folião maranhense vai se esbaldar com um fim de semana de muita folia. Na sexta-feira (3) o Cortejo carnavalesco desce da Praça Deodoro com destino à Praia Grande, a partir das 17 horas, com a participação de blocos organizados, alternativos, tradicionais, escolas de samba, tribos de índios e blocos afros.
Na Praça da Faustina, na área do Reviver, grupos de tambor de crioula botam as coreiras para rodar as saias na boca do tambor, a partir das 18h. Lá estarão os tambores de Ana Rosa, Canuto, Inaldo, Zé Olhinho e Maracrioula.
Na Nauro Machado o palco fica somente para shows musicais, com repertório carnavalesco com apresentação de Edilson Gusmão e Adão Camilo, Tutuca, Banda do Bicho, Zé Pivó e Chico Franco, Carlinhos Veloz, Zé Lopes e Omar Cutrim, Mano Borges e Máquina de Descascar'Alho.
No Canto da Cultura e Praça da Casa do Maranhão, blocos alternativos, tradicionais, organizados, afros, tribo de índio e tambor de crioula dão o toque do carnaval maranhense a partir das 18 horas.
No sábado (4), às 17 horas, o Canto da Cultura, Praça da Casa do Maranhão e os Vivas Cidade Operária e Maiobão recebem blocos alternativos, tradicionais, organizados, afros e tribos de índios. Na Praça Nauro Machado a festa fica com os shows de Ribão D'Oludô e Godinho, César Nascimento, Celso Reis, Banda Akomabu, Samy do Cavaco e Carlos Gomes, Banda da Confraria, Walber Carvalho e Big Show Band.
No domingo (5), a partir das 17 horas, a programação esquenta no circuito Cajazeiras/Madre Deus com apresentação de blocos alternativos, tradicionais, organizados, afros, tribos de índios e escolas de samba, nos pontos da Vila Gracinha, Portal do Ceprama. Beco das Minas, Praça da Saudade, Ponto do Gavião, Ponto de Fuga, Ponto do Meio e nos Vivas Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, Maiobão, Vila Embratel e Vila Palmeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário