SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Edilson Baldez destaca o Maranhão na Rádio BANDNEWS FM

 

 Edilson Baldez também destacou a importância do SESI e SENAI

Os apresentadores Eduardo Oinegue e Débora Alfano receberam o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves. Ele apontou os motivos para investir no estado.

 

Nós temos um ambiente muito propício para isso. Temos um dos melhores climas do Brasil; muita água e território extenso. Claro que ainda falta um pouco de infraestrutura do que se refere à conectividade e ao transporte rodoviário e ferroviário. No entanto, nós temos um porto que é um dos melhores do Brasil”.

 

Baldez também explicou que o estado sofre com pouca infraestrutura, processo que tem mudado com ações do Governo do Estado.

 

O governo do Maranhão está trabalhando, procurando recursos, incentivando empresas para virem para cá, criando condições de investimento. Precisamos de um projeto de industrialização nacional”, comentou.  

 

Ele também falou sobre as perspectivas para o estado:

 

Estamos mergulhados no sentido de ampliar o nosso atendimento às indústrias, assim como formar novos profissionais. Empresas como Vale, Alumar, ENEVA e Aço Verde Brasil tem em seu quadro de funcionários mais de 95% de mão de obra qualificada pelo SENAI. A gente identifica a necessidade das demandas e redireciona a nossa formação profissional para essas empresas. Nós já temos aqui nossos Centros de Tecnologia, e parceria com a CNI. E sempre que necessário buscamos em outras fontes nossa adaptação”. 



"Colocamos o projeto de baixo do braço e vamos para Brasília" 


 

E também sobre as obras do PAC:

 

Não adianta só lançar o programa se não vier o dinheiro, se não tiver os projetos para serem executados. Aqui no Maranhão, temos nos reunido com o governo do estado e conseguido até avançar um pouco nesse sentido, de definir urgentemente os projetos. Colocamos o projeto de baixo do braço e vamos para Brasília com o governo, com a bancada, com os prefeitos no sentido de que a gente possa viabilizar esses recursos, possa realmente fazer aquelas obras necessárias para o nosso estado”.

 

Edilson Baldez encerrou a participação reafirmando a potencialidade do Maranhão:

 

Nosso estado possui um imenso território, é cortado por quatro grandes rios, inclusive temos áreas agricultáveis muito ricas. Não é à toa que a produção de grãos cresce a cada dia. Precisamos criar condições que permitam que nossas empresas possam competir com o mercado nacional e internacional. Consequentemente iremos gerar emprego e renda para a nossa população”.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário