Plano marca engajamento das instituições às ações que estão sendo empreendidas em Estreito-MA |
O Conselho Deliberativo do Sebrae-MA realizou segunda-feira (13), na sede da Instituição, em São Luís, reunião extraordinária com a presença de todas as Instituições membros do Conselho.
Na ocasião, foi aprovado o engajamento e integração das instituições aos esforços já empreendidos no município, coordenados hoje pelo prefeito Leo Cunha e pela primeira-dama, Amanda Cunha.
Também foram aprovadas estratégias de atuação e uma visita técnica às cidades de Estreito, Porto Franco, Carolina e Riachão, a partir de terça-feira, dia 21 de janeiro.
A agenda de visita reunirá as instituições parceiras desse esforço e tem o propósito de ouvir o empreendedor, estabelecer um diálogo mais próximo com as autoridades e instituições da região além de proporcionar uma avaliação in loco sobre as necessidades mais urgentes nos municípios diretamente atingidos.
Com a economia e o dia a dia profundamente afetados em decorrência da queda da Ponte Juscelino Kubitschek, no dia 22 de dezembro último, ficou comprometida a principal ligação viária entre os estados do Maranhão e Tocantins, prejudicando o escoamento da produção, a circulação de mercadorias, o abastecimento, o fluxo turístico e a articulação dos dois estados com o eixo Centro-Sul e o corredor Centro Norte.
Estima-se queda na arrecadação dos quatro municípios (Estreito, Porto Franco, Carolina e Riachão) da ordem de 50% do ICMS e de 25% do ISS, só no primeiro trimestre após a ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário