SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mobilidade urbana: Forquilha é o ponto mais alarmante, diz estudo


Segundo estudo apresentado durante o 8º Encontro com Empresários Industriais, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), que discutiu Planejamento e Mobilidade Urbana em São Luís, a área da Forquilha é considerada o ponto mais alarmante da cidade. É Para lá, segundo o diagnóstico, que deveriam ser deslocados os maiores investimentos, já que no local se cruzam os dois principais eixos existentes em São Luís: Centro/Anil/se estendendo para São José de Ribamar e São Francisco/São Cristóvão/se estendendo até a saída de São Luís.

o estudo, apresentado pelo palestrante Gustavo Marques, propõe investimentos no sistema viário e em transporte público (especialmente ônibus), para otimizar os deslocamentos em São Luís. No diagnóstico, estão apontadas as vias mais estranguladas pelo trânsito na cidade e as dificuldades em ampliá-las, devido à ocupação existente no entorno, tendo como solução, a criação de novos eixos de tráfego.

Participaram do evento as palestrantes Lúcia Mendonça, do Ministério das Cidades, e Margareth Uemura, do Instituto Pólis de São Paulo – que discorreram sobre a Política Nacional de Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano frente ao Crescimento Desordenado das Cidades e suas Expectativas, respectivamente.

Para a palestrante do Ministério, uma das contribuições do governo federal para a falta de mobilidade no Brasil é a Lei de Mobilidade Urbana, sancionada este ano pela presidenta Dilma Rousseff, que incentiva o uso de transporte individual como a bicicleta, integrando-a com os modos de transporte coletivo. O objetivo é integrar os diferentes modos de transportes e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário