SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

EMPREGO NO MÊS DE AGOSTO SUPERA 2 MIL CONTRATAÇÕES NO MARANHÃO



Monitoramento do Emprego Formal, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que o número de trabalhadores no Brasil com carteira assinada alcançou 43,8 milhões no mês de agosto de 2023


O Nordeste registrou saldo superior a 63 mil e, no Maranhão, 2.409 novas contratações. As informações têm base no novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  

 

MARANHÃO

Por grupo de atividade econômica, o maior saldo nesse mês foi produzido pela atividade da Construção Civil, que resultou em 531 postos de empregos criados, e um estoque de 48.921 empregos formais, sendo o maior estoque entre as atividades.  

 

A Indústria da Transformação segue a da Construção, com um saldo positivo de 232 pontos, gerando estoque de 41.321 trabalhadores. Em seguida, as atividades dos SIUPs - Serviços Industriais de Utilidade Pública – que apresentaram, em agosto, saldo positivo de 23 postos gerados, com total de 4.647 trabalhadores formais.  

 

Quanto à evolução do saldo do emprego nos setores de atividade econômica maranhense, na comparação com o mês anterior, o setor de Serviços, com aumento de 37,5%, foi o único setor com crescimento positivo. 

 

O setor da Indústria (incluindo a Construção), aponta saldo de 806 contratações líquidas, resultado 25% menor que o observado no mês anterior. Já no Nordeste, o saldo foi 82% maior, com 24.077 contratações líquidas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário