A Netflix registrou receita de US$ 8,54 bilhões no terceiro trimestre de 2023, considerado o melhor resultado desde 2020.
A plataforma anunciou um aumento de preços em alguns países, incluindo o Brasil, com o objetivo de elevar a quantidade de assinaturas de outros planos, como o padrão com anúncios.
O plano premium sem anúncios nos Estados Unidos custará de US$ 20 para US$ 23 mensais, na Grã-Bretanha, vai de 16 para 18 libras por mês.
BRASIL
O plano por aqui, de R$ 25,90 (básico sem anúncios), deixará de existir para os novos assinantes.
O mais barato será R$ 18,90, com anúncios; o padrão sem anúncios custará R$ 39,90; e o premium ficará R$ 55,90.
A estratégia, bem-sucedida em outros países, será colocada em prática no Brasil. A Netflix alega que além do fim do compartilhamento de senhas, a chegada de novos lançamentos esperados pelo público, como One Piece, a última temporada da série Sex Education, séries da HBO e da Comcast ajudaram na ativação de assinaturas. O mesmo resultado é esperado para este trimestre.
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